sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mestre em Educação discute atendimento especializado nas escolas da rede


Profª Sílvia Carvalho, secretária de Educação, abre evento


Suzana Silva Carvalho, mestre em Educação pela UNB

Maria da Conceição Rodrigues (Cita), diretora do Maria Luiza

Semana iniciou com caminhada dos alunos e parceiros

Professor Laylson Coimbra orienta alunos na aula de artes

Aluno pinta quadro durante exposição na Praça do Panteon

Por Luciana Lobão
O Atendimento em Educação Especializada foi o tema da palestra de encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência, organizada pelo Centro de Educação Integrada Municipal de Portadores de Necessidades Especiais Maria Luiza, ocorrida no Auditório da Prefeitura de Caxias hoje (27/08). O evento contou com a participação de todos os professores da rede básica. O objetivo foi discutir a melhor forma de receber estes alunos no interior da escola, proporcionando uma educação de qualidade e inclusiva.
 A mestre em Educação pela UNB, com larga experiência na área de Educação Especial, Profª Suzana Silva Carvalho, foi quem ministrou a palestra. Ela relatou suas experiências na área. “A gente está aqui para somar, para ajudar e pra mim é uma grande honra estar aqui porque é a terra da minha família, os meus pais nasceram aqui, então, pra mim, é sempre muito gratificante estar aqui contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, ressalta Suzana Silva Carvalho.
O Maria Luiza atende hoje 151 alunos desde a pré-escola à Educação de Jovens e Adultos e a Semana da Pessoa com Deficiência serviu para mostrar um pouco do trabalho que desenvolvem, como a pintura de quadros.
“Hoje praticamente eu me sinto realizada porque é um trabalho que nós temos feito assim com toda a dedicação, com todo o carinho, de estar mostrando para a sociedade que a pessoa com deficiência é capaz, que é igual aos outros, que tem que estar junto com os outros no mesmo espaço sem diferença nenhuma”, destaca Maria da Conceição Rodrigues, diretora do Maria Luiza.
Cita, como é conhecida, frisou também o apoio dado pelas professoras que participaram das atividades. “É muito prazeroso quando a gente vê um auditório desse em que as colegas professoras estão atendendo o nosso chamado, pois a preocupação não é só minha, mas é de todos”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário