segunda-feira, 20 de junho de 2011

Informática e Família



A segunda ação a ser implementada foi o projeto Informática e Família. “Eu senti necessidade de que as mães participassem das aulas de informática, e ao mesmo tempo acompanhassem o seu filho, então me veio a idéia desse projeto e eu convidei a professora Carmem, que já trabalhava com o Interação Família e Escola, para fazermos esta parceria. O que deu muito certo”, Dalvanise Leal de Carvalho.
Um total de 18 mães são atendidas pela ação. Os cursos são intercalados com os dos alunos e traz resultados bastante positivos. “O aproveitamento tem sido muito bom. Além de termos diminuído a evasão, conseguimos manter a escola mais limpa, preservada, e também temos obtido um bom desempenho daqueles alunos tidos como problemáticos. No Laboratório de Informática, eles sempre se comportam bem”, declaram as professoras Carmem Costa e Dalvanise de Carvalho.
Para as mães, a iniciativa também é muito positiva. “Eu estou tendo a oportunidade de ter contato com o computador, que eu nunca tive, e depois, quando eu aprender mais, poderei ajudar melhor os meus filhos e também poderei fiscalizar o que estão fazendo”, ressalta a mãe de dois alunos, Maria de Nazaré.
“É filosofia da escola trazer a família à escola, mas nem sempre a família atende a este chamado. Então o projeto vem somar e viabilizar esta filosofia. Ele funciona realmente. Nosso índice de evasão diminuiu, os pais, quando são chamados, eles vêm e, se não vêm, o projeto vai até a casa, com a ajuda da escola”, acrescenta Yolauda Ramos, diretora adjunta.
O Saúde Física através da Dança” é aplicado às segundas, quartas e sextas-feiras das 17h00 às 18h00 e o Informática e Família às terças e quintas das 14h00 às 15h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário